top of page
  • Adilson Pize

Livro Planejamento Estratégico e Alinhamento Estratégico de Projetos: Onde comprar

Atualizado: 15 de abr. de 2021


O livro Planejamento Estratégico e Alinhamento Estratégico de Projetos - Um Guia Prático Aplicando os Modelos SPCanvas e PSACanvas já está disponível nos maiores portais de vendas e livrarias.

O livro está disponível nos formatos impresso e e-Book, inicialmente em português, e em breve também em inglês.

Há previsão do livro também nos idiomas espanhol e francês para o ano de 2018.

Compre agora mesmo em:

Resenha

Há uma vasta literatura existente sobre planejamento estratégico, dos mais diversos autores, que compreende desde a trajetória histórica até uma sólida fundamentação em torno do tema, incluindo os elementos que compõem um bom planejamento estratégico e, em alguns casos, enriquecida com exemplos.

Já no caso do alinhamento estratégico de projetos a literatura é mais limitada. Na verdade o assunto normalmente aparece em meio a outros temas em livros que tratam sobre gerenciamento de portfólio, em especial em capítulos sobre critérios e métodos para seleção e priorização de projetos.

Porém, ao observar toda esta literatura disponível, sente-se a falta de uma abordagem mais processual, o que acaba por dificultar ao leitor colocar os princípios e conceitos estudados em prática em sua organização. Ou seja, após ler vários livros, uma pergunta permanece: como fazer isto acontecer em minha organização?

Este livro propõe abordagens práticas, simples e colaborativas para o desenvolvimento do planejamento estratégico e para a posterior priorização e seleção de projetos com base no alinhamento aos objetivos estratégicos da organização e outros critérios adicionais de priorização e seleção.

Aproveite a oportunidade e adquira logo seu exemplar.

73 visualizações0 comentário
bottom of page